Hey Zonete! Nosso objetivo aqui é contribuir com a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Pensando nisso, desenvolvemos a Política de Trocas e Devoluções da ZONA, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Chegou a encomenda na sua casa, mas se arrependeu ou está insatisfeita pela compra, realize o processo de trocas e devolução com segurança, baseado nesses passos:
PASSO 1:
Entre em contato conosco imediatamente através do WhatsApp: (85) 99166-6068 (Link), sinalizando o desejo e motivo pelo qual deseja iniciar um processo de troca ou devolução.
- OBS: Você tem o prazo de 7 dias corridos, a partir da data de recebimento para realizar a solicitação da troca ou devolução.
PASSO 2:
A partir de sua solicitação, iremos alinhar a logística de devolução da peça, sem custo, seja por meio de Motoboy ou Correios.
- MOTOBOY: Após alinharmos a data e horário de entrega, caso você não esteja no local e horário combinado, a ZONA não se responsabilizará por outra entrega. Tendo, então, que ser custeada pela cliente, no valor de R$12,00.
- CORREIOS: Iremos emitir uma etiqueta de logística reversa e você terá o prazo de até 7 dias úteis para a postagem em uma agência dos Correios (embalagem não inclusa). A etiqueta será emitida apenas uma vez e, caso ultrapasse o prazo, ou perca ela, a ZONA não se responsabilizará pela emissão de outra. Tendo, então, que ser custeada pela cliente.
PASSO 3:
A mercadoria chegando em nossa sede passará por uma análise. Por isso, é importante se atentar ao estado do produto.
- ESTADO DO PRODUTO: O produto e seus acessórios não devem apresentar qualquer indício de uso. A mercadoria e etiquetas deverão estar em perfeito estado: livre de arranhões, fios puxados, sujeira, ou danificada de qualquer forma. Deve também estar isenta de odores que não os originais do produto (perfume ou suor, por exemplo).
Após a análise das peças e condições, o resultado do processo de devolução poderá ser aprovado ou reprovado.
- REPROVADO: Havendo qualquer indício de uso ou mau uso do produto, ou caso a mercadoria não retorne intacta a solicitação da devolução não será aceita. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente no endereço de entrega cadastrado no site, arcando o cliente com o frete respectivo. Não haverá qualquer restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.
- APROVADO: A análise sendo aprovada, dará continuidade ao processo de troca ou reembolso. Seguindo, normalmente, os próximos passos.
PASSO 4.1: TROCA DA PEÇA
Caso deseje realizar uma troca, enviaremos um vale desconto, no valor pago pelo produto, com o prazo de até 365 dias corridos para ser utilizado em uma nova compra. Ou, caso prefira, podemos realizar a troca, inteiramente, via WhatsApp, sendo pago ou devolvido diferenças de valores através de PIX ou link de cartão de crédito.
PASSO 4.2: REEMBOLSO
Caso deseje o reembolso, se atente às políticas de reembolso:
- Pagamento em cartão de crédito: Se o pedido foi pago em cartão de crédito, solicitaremos o estorno junto a operadora. A partir desta confirmação, o estorno poderá ser realizado em até 3 faturas subsequentes.
- Pagamento em boleto ou PIX: Caso tenha sido pago via boleto ou pix o mesmo será depositado integralmente na conta corrente/poupança do titular em até 30 dias úteis, a contar da data de resposta da análise do produto.
- Desconto durante a compra: Caso você tenha recebido algum desconto na compra, a restituição será do valor efetivamente pago.
IMPORTANTE!
Uma vez concluindo sua compra, você estará de acordo com a nossa política de troca/devolução que segue conforme Código de Defesa do Consumidor.